Algumas baterias transformam certas substâncias em outras, gerando energia elétrica. Isso permite, por exemplo, o funcionamento de equipamentos tendo como base essa energia (carros elétricos) ou então auxilia o funcionamento de equipamentos (carros de combustão interna). É por isso que os carros elétricos precisam se abastecer de energia elétrica de tempos em tempos e os de combustão não, já que a bateria desses últimos é carregada durante seu funcionamento. Na descarga da bateria, dois comportamentos são importantes: curva de tensão (Figura A) e ciclo de vida (Figura B), sendo esse último a quantidade de vezes que a bateria pode ser recarregada em função da profundidade de sua descarga.
Levando em conta essas informações, seria apropriado escolher para equipar um carro
Pelo texto, os carros elétricos precisam se abastecer de energia elétrica de tempos em tempos, então será necessária uma bateria com maior ciclo de vida em relação à profundidade de descarga, o que está representado na curva I.
Para o carro elétrico, também é necessário manter a tensão aproximadamente constante em função da profundidade de descarga (curva X), o que não é preciso para os carros de combustão interna, uma vez que estes já possuem uma bateria, que é carregada durante seu funcionamento. Com isso, para o carro de combustão interna, qualquer uma das combinações serviria.